29 de outubro de 2011

Autor entrega livro a sorteada Vanessa Mantena

O autor recebeu em seu escritório mais uma leitora para a entrega de mais um livro da promoção do Blog, a contemplada do mês foi Vanessa Mantena, que recebeu das mãos do autor o livro MARCA D'ÁGUA - Contos de Amor e Morte, com dedicatória e autografado. No próximo mês o autor continua com sua promoção e promove no dia 26 de Novembro o sorteio do livro VATICINUS. Até o momento o blog do autor já contemplou dois leitores, o primeiro foi Noel Júnior com o livro CIDADE NUA e neste mês a leitora Vanessa.





Ganhadora do livro MARCA D'ÁGUA

Foi realizado o sorteio deste mês do livro MARCA D'ÁGUA - Contos de Amor e Morte, a ganhadora deste mês é Vanessa Mantena.


Continue participando e torcendo, no próximo mês o sorteio será realizado no dia 26 de Novembro e o livro é VATICINUS. Boa sorte!

29 de Outubro: DIA DO LIVRO

Neste sábado o Brasil comemora o dia do Livro.


Como surgiu o Dia do Livro no Brasil?
Este dia surgiu a partir da fundação da Biblioteca Nacional, que resultou da transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil em 29 de outubro de 1810.
D. João VI, Rei português vem para o Brasil em 1805 junto com sua corte, fugindo dos ataques de Napoleão Bonaparte. Ele funda a Impressa Régia, encarregada de tornar públicos os documentos oficiais do reino. A partir daqui o campo editorial brasileiro inicia o caminho de sua independência.
No mesmo ano de 1808 é lançado o Primeiro Jornal – a Gazeta do Rio de Janeiro e em 1810 surge a primeira obra literária, “Marília de Dirceu”, poemas de Tomás Antônio Gonzaga, um jurista, poeta e ativista político luso-brasileiro.
Enquanto colônia, o Brasil era proibido de editar livros. Hoje enquanto república independente e parte de um mercado globalizado, assumimos posto entre os 10 maiores campos editoriais do mundo.
As grandes mentes brasileiras têm sido reveladas a cada década e o novo mercado que ganha força hoje, é o digital. 
A era digital traz novas formas de publicação.
 
Enquanto houver humanidade, haverá produção literária, haverá gente pensando e escrevendo, haverá gente publicando e tornando acessível à população estes conhecimentos compactados em livros, impressos e digitais.
Este mercado que nasceu ainda nos tempo de colônia, é hoje invadido pela tecnologia, está cada vez mais atento ao mundo onde tudo pode ser acessado,  lido,  conhecido.

28 de outubro de 2011

Seguidores Válidos do Blog para o sorteio de 29/11:

Seguidores Válidos do Blog que participam do Sorteio, livro: MARCA D'ÁGUA - Contos de Amor e Morte


Nome/Número Para Sorteio:

Fernanda Soares - 01
Os 5 Gatos - 02
J.C. Hesse - 03
Sheilinha - 04
Patricia - 05
Neide Azevedo - 06
Ludecas - 07
Jucelma - 08
Júnior Cintra - 09
Camila Coyote - 10
PH/Scaframbrando - 11
Felipe Lima - 12
Nessa Mantena - 13

O sorteio será realizado às 11:00h em 29/10. Aguardem o resultado. Boa Sorte!

24 de outubro de 2011

Dia 29 de Outubro, sorteio do livro. Participe!

No dia 29 de Outubro será sorteado o segundo livro do autor, MARCA D'ÁGUA - Contos de Amor e Morte, se você ainda não é seguidor deste blog, aproveite e se cadastre até o dia 28, não deixe de participar desta promoção. 
Valorize o escritor brasileiro, leia livros.




8 de outubro de 2011

12 de Outubro: DIA NACIONAL DA LEITURA


“Os caminhos para a formação do leitor começam em casa, com apoio atento e permanente dos pais e da família, passam pela escola, pelas mãos dos professores, e se estendem às bibliotecas, com apoio permanente dos bibliotecários. Ler todo dia rima com Biblioteca Todo Dia”, afirma texto de e-mail de divulgação do movimento.

O Dia Nacional da Leitura e a Semana da Leitura e Literatura foram instituídos oficialmente pela Lei nº 11.899, em 2009.
Ler inclui, recria, expande, ensina, transforma, constrói, promove cidadania. Saber ler é a base que sustenta todas as demais. Quem lê se torna dono da sua própria história e participa da construção de histórias coletivas.

Para aprender a ler, é preciso ter a companhia amorosa e intensa de um adulto educador desde a primeira infância. Para aprender a ler, é preciso ter acesso aos livros. Os caminhos para a formação do leitor começam em casa, com apoio atento e permanente dos pais e da família, passam pelas escolas, pelas mãos dos professores, e se estendem às bibliotecas, com apoio permanente dos bibliotecários.

Leituras em casa, em escolas, em bibliotecas públicas e comunitárias, em parques, em livrarias... Todo dia é dia de ler, e muitos lugares podem e devem abrigar leituras e leitores. Como bem disse o escritor Goethe, aprender a ler é tarefa para toda uma vida.
Então, mãos à obra, porque:

Hoje pode ser o dia em que uma criança descobre o gosto pela leitura, e isso afetará o amanhã de todos, letra por letra, em grande escala, Brasil adentro, mundo afora.

Seguidores