30 de setembro de 2009

A história está prestes à mudar...


Em breve, o lançamento de meu novo livro:

VATICINUS

Conta a estória de Gabriel, um professor de teologia, filho de um membro da Ordem dos Cavaleiros do Apocalipse, é chamado ao Vaticano para juntamente com uma historiadora e uma equipe de arqueólogos varrer os livros e a história em busca da Arca da Aliança e o Vaticinus a profecia não revelada do apocalipse. Gabriel, é detentor de uma moeda romana antiga que será utilizada para passagem na sala Santo dos Santos, local sagrado aonde se presume estar a Arca da Aliança, detém também uma das 17 chaves distribuídas a Ordem no principio, somente uma chave abre o segredo nunca antes revelado. Nesta aventura pela história da Igreja, desde mil anos a.C. até os dias atuais, se questiona a relação da Igreja, se discute a fé, se discute a própria existência de Deus. Muitos aspectos do romance são baseados em fatos históricos reais ocorridos durante os milênios e são mencionados no livro.



29 de setembro de 2009

22 de setembro de 2009

Lançamento do livro: MARCA D'ÁGUA já à venda pelo site

Contos de Amor e Morte
Por: Adalberto Scardelai
Marca meu coração indelével como marca d’água. Marca meu peito, queima minha carne. Marca meus olhos, me ofusca com tua imagem. Marca minha esperança e extrai minha fé. Creio no teu amor falso disfarçado em marca d’água. Indelével, impermeável, fatídico e mortal.

R$ 33,72

Número de páginas: 98
Peso: 138 gramas
Edição: 1 (2009)
Acabamento da capa: Papel supremo 250g/m², 4x0, laminação fosca.
Acabamento do miolo: Papel offset 75g/m², 1x1, cadernos fresados e colados
Formato: Médio (140x210mm), brochura com orelhas.


14 de setembro de 2009

Agora você pode comprar o livro pelo site: QUEBARATO

Aos amigos leitores:




A partir de agora você pode adquirir o livro: CIDADE NUA através do site do QUEBARATO e pode realizar o pagamento digital, basta seguir o link abaixo:

http://www.quebarato.com.br/classificados/cidade-nua__6775102.html

8 de setembro de 2009

Matéria publicada em 05/09 - Jornal Cidade do Alto Tiête


Uma coleção escrita nos últimos anos de escondidos sentimentos de fúria, amor, ternura e paixão. São momentos inéditos refletidos em paixões e confissões...”

Isabelense de coração, o escritor Adalberto Scardelai não esconde a emoção ao divulgar o lançamento de seu primeiro livro, intitulado “Cidade Nua”. Apesar de já disponível através de um site, o livro será lançado no próximo mês.

Adalberto Scardelai nasceu em Catanduva/SP. Em 1964 a família se mudou para São Paulo, onde o escritor passou a freqüentar o Colégio Nossa Senhora Consolata. Aos 23 anos participa do Concurso Literário da Editora Crisalis do Rio de Janeiro, onde classificou-se para publicação de seu primeiro poema intitulado “Cactos” na coletânea editada em comemoração ao evento. No mesmo ano Scardelai publica no jornal A Tribuna da cidade de São Carlos/SP sua primeira crônica: “Crônica dos Longínquos Espaços”.

A vida e trajetória do escritor são repletas de emoções. Scardelai reside em Santa Isabel desde 1989. Segundo o escritor, a cidade tornou-se parte de toda sua história, onde aprendeu a respeitar e a amar o município. “Tenho por esta cidade admiração e apreço desde 1970 quando meus avós se mudaram para cá. Desde então admiro essa cidade e seu povo maravilhoso”, disse.

Seu primeiro livro “Cidade Nua” foi concluído no ano 2000 após 20 anos de trabalho.

Nos últimos anos, Scardelai trabalha na finalização e pesquisa de “Vaticinus” um romance ficcional com alguns aspectos históricos polêmicos da igreja, e em “Marca D'Água”, um livro leve descontraído de contos e crônicas.

De acordo com o autor, o livro é o resultado de um trabalho desenvolvido nos últimos anos e é carregado por uma intensa paixão pela vida. De forma nua e crua, referencia a solidão de quem vive nas grandes cidades. “A Cidade se entrega nua diante de todos os sofrimentos, rancores, ódios, paixões e se expressa na forma mais grotesca e caótica da existência humana: a solidão. Ao mesmo tempo é um livro que celebra a vida de todas as formas, desde o mais simples desabrochar de uma rosa, até a mais complexa criação de um ser humano”, relata o autor.

O escritor reconhece as dificuldades de um novo autor, porém sua força de vontade e determinação não o deixou parar. “Cidade Nua” é um exemplo disso. O autor admite que o livro faz parte de um grande sonho, que está sendo realizado após uma longa jornada. “Este livro é um projeto antigo que somente agora se torna realidade. Sei que como muitos conhecem as dificuldades de um novo autor permear este longo caminho”, ressaltou.

Inicialmente o livro somente será vendido pela internet pelo seguinte endereço: www.protexto.com.br/autor.php?cod_autor=202.

Seguidores